Mundo Pet
Em defesa dos animais

Um coração tem a mesma função em qualquer corpo

 No final do ano somos lindos, amamos a todos, fazemos boas ações, somos solidários, porque o espírito natalino nos deixa amáveis. No entanto, neste mesmo final de ano, muitas pessoas abandonam seus animais por não saberem o que fazer com eles na hora de viajar. Abandonados, esses animais passam fome, frio, sofrem maus tratos, além de sentirem falta dos donos que pouco se importam com eles. A frase: “Um Coração tem a mesma função em qualquer corpo” é de Ila Franco, uma guerreira que há muitos anos defende os animais de maus tratos.

 
Pet Arouche Está Mudando de Endereço

Mais espaço para  Minimizar o stress de cães e gatos

O espaço na Galeria Bali ficou pequeno para incluir todos os serviços que a dupla Valéria e Josiane prestam aos pets. A clínica está de mudança para uma casa maior para acomodar os animais com mais conforto e longe das gaiolas. O novo local oferece tudo o que o Pet Arouche já tem, atendimento clínico, centro cirúrgico, internação, gatil com ·área de convivência, banho e tosa e pet store.

Valeria Arouche é veterinária com especialização em cardiologia. Atua há 12 anos na região, muitos deles atendendo em domicílio. Em 2014 abriu sua clínica na Galeria Bali. Sua mãe, Regina Arouche, está junto desde o início exercendo um importante papel de relações públicas na clínica, não apenas cuidando das redes sociais, mas dando um carinho especial aos cães e gatos. Ela oferece biscoitinhos, ossinhos e brinquedos como forma de recompensa aos frequentadores do banho e tosa. Não é a toa que ganhou o apelido carinhoso de “vovó pet”. Este comportamento faz parte da filosofia da Dra Valéria, fazer o máximo para deixar os animais confortáveis, evitando o stress. Principalmente quando se trata de felinos, pois eles têm mais dificuldade em relaxar em ambiente estranho. Essa preocupação acabou aproximando a Dra da analista de sistemas, Josiane, também cuidadora de gatos.

As duas se conheceram no final do ano passado por causa de Charlie, um gato! Josi, por iniciativa própria e além da sua ocupação principal, resgata gatos abandonados e que sofrem maus tratos há mais de dez anos. Certo dia, Josi passava pelo centrinho da Granja e encontrou um gato recém nascido na rua. Pegou o bichano, mas precisava encontrar uma mãe de leite para amamentá-lo. Postou em uma rede social, Valéria entrou em contato e, desde então, começou uma grande amizade e parceria além, claro, de terem salvo e encontrado uma boa família para o pequeno Charlie. Com a ajuda da Dra Valéria, Josi resgata (alguns bem debilitados) e arca com ração, tapetinhos, areia e medicação. Valéria entra com os cuidados veterinários, cirurgia de castração e os outros procedimentos quando necessário. As duas dividem as despesas com a ajuda de alguns doadores através das mídias sociais. Não há qualquer tipo de financiamento governamental.

A parceria deu muito certo. Desde janeiro deste ano já foram resgatados e doados mais de 50 gatos.

Agora na nova clínica, a parceria cresce, pois Josi assume o Banho e Tosa e Valéria continua com os serviços veterinários para cães e gatos: consulta, vacinas, cirurgia,  eletrocardiograma, monitoração de pressão arterial, check up preventivo pré-operatório e internação quando necessário. A veterinária defende que o melhor lugar para o animal se recuperar é a sua própria casa: “O animal fora de casa, sem o dono sente-se abandonado, desconfortável e o estresse gerado com esta situação não ajuda em sua recuperação”. Por conta desta preocupação, a nova clínica oferece uma “sala de conforto”, onde os animais recebem soro, medicação e cuidados mais intensivos em um espaço que gere menos estresse. Os gatos do projeto, por sua vez, ganharão um gatil para ficarem livres de gaiolas, com água, comida, cobertor, brinquedos e muito carinho para esquecerem de vez a dor do abandono e o sofrimento.

Se tem interesse em ajudar no projeto voluntário das duas é só entrar em contato com Josi e, se quer um local onde seu pet (gato ou cachorro) seja tratado com muito carinho num ambiente totalmente diferenciado, corre pra nova instalação do Pet Arouche!! Lá o espaço foi dimensionado para que você e seu pet se sintam em casa! Sempre com muito carinho, cuidado e atenção.


Fontes:

 Dra Valéria Arouche

Josiane Casula do Val       -    98124-6744 (Whats)

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Telefone 2690-0870

No Facebook: Gatos para doação - GRANJA VIANA E REGIÃO

 

 

 
<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>

Página 1 de 2

Indique !