Acontece
Acontece Agosto de 2017 Leia +

Acontece no Brasil e no Mundo



Baixas no governo Trump
O governo de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, continua surpreendendo. A última polêmica foi a renúncia do porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer. Ele deixa a administração Donald Trump após só 6 meses no cargo. Segundo o jornal britânico "The Guardian", Spicer renunciou depois que Trump nomeou Anthony Scaramucci, um financiador da campanha eleitoral republicana e amigo de longa data do presidente, como novo diretor de comunicação da Casa Branca.

Os Bigodes de Dali

O corpo do pintor surrealista Salvador Dalí foi exumado, 28 anos após sua morte, para um exame de determinação de paternidade. Mas a surpresa foi o bom estado de conservação dos restos mortais do pintor, que ocorreu na Espanha. “O famoso bigode do artista estava intacto, na posição clássica, marcando dez horas e dez minutos", disse o secretário-geral da Fundação Gala-Dalí, Luis Peñuelas Reixach, em entrevista no Teatro-Museo Dalí.

 

 

Adeus Chester

O ídolo de uma geração vai deixar saudades. Chester Bennington, vocalista da banda Linkin Park, foi encontrado morto em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Segundo relatório da polícia, Chester, de 41 anos, se enforcou com um cinto, sem deixar nenhuma carta.

 
Acontece julho de 2017 Leia +


Região

Prêmio de R$ 1 milhão da Nota Fiscal Paulista é bloqueado por governo de São Paulo
Por suspeita de fraude, o Governo de São Paulo bloqueou o pagamento de 1 milhão de reais em prêmios referente ao sorteio de junho da Nota Fiscal Paulista – programa criado em 2007 pelo governo paulista para combater a sonegação fiscal e aumentar a arrecadação do Estado. O vencedor do prêmio é morador de Cotia.
Para participar do sorteio, o consumidor deve registrar compras feitas para uso próprio. Segundo a Secretaria da Fazenda de São Paulo, as compras que o ganhador cadastrou em seu CPF foram feitas diariamente em uma mesma loja de materiais de construção especializada em madeira. Em nota, a Secretaria afirmou que o perfil do sorteado não comportava tais gastos.
Acredita-se que o homem seja funcionário da loja e tenha colocado o CPF em compras de clientes que não exigiram o comprovante. Um procedimento de auditoria foi aberto para investigar o caso, e o ganhador foi chamado para prestar esclarecimentos.

Cotia estuda criação de App para taxistas regulamentados
No dia 20 de junho, os secretários de Transportes e Trânsito (Settrans) e do Governo do Estado de São Paulo, Antônio de Melo e Fernando Jão, se reuniram com coordenadores de pontos de táxis de Cotia para levar ao prefeito Rogério Franco a proposta de criação de um aplicativo para taxistas regulamentados da cidade. A proposta foi feita pelo taxista Valdir Godinho, durante encontro em que a categoria foi informada sobre um recurso da prefeitura contrário a liminar da Justiça que liberava a contratação de transporte via aplicativo no município. Aprovada, a ideia é uma forma de fortalecer o trabalho dos taxistas, cuja classe quer combater o avanço de aplicativos concorrentes, como o Uber.



Boa notícia: 30 ônibus com ar condicionado começam a circular em julho em Osasco

A partir do mês que vem, 45 novos ônibus começam a circular nas linhas municipais de Osasco, substituindo os antigos veículos da frota fabricados entre os anos de 2006 e 2007. Desse total, 30 terão aparelhos de ar condicionado e tomadas para que os usuários carreguem a bateria de seus telefones celulares. Os novos ônibus que entrarão em circulação atendem ao contrato de concessão do serviço, firmado entre as empresas e a prefeitura.

 

Carapicuíba, Estância Turística

Estância Turística é o que a cidade de Carapicuíba pretende se tornar. A prefeitura do município abriu processo para garantir o título de “Município de Interesse Turístico”, o que asseguraria, entre outros benefícios, o recebimento de recursos estaduais e federais, além de incentivos para projetos no setor. A Aldeia Jesuítica, fundada em 1580 pelo Padre José de Anchieta, e tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) seria a principal atração turística de Carapicuíba, mas, para isso, a prefeitura precisará seguir diversas etapas previstas na Política Nacional do Turismo, entre elas a confecção de um inventário, o estudo de demanda e a montagem de um Plano Diretor de Turismo. O inventário já está em processo e inclui pontos históricos, restaurantes e igrejas que estão sendo visitados e avaliados pelo museólogo Murilo Viani. “A Aldeia irá receber uma série de benefícios, pois temos um plano de revitalização e reforço na infraestrutura”, afirmou o prefeito Marcos Neves. (Fonte: Web Diário)





 

Pelo Brasil e pelo Mundo

 

A todo o vapor: mercado de franquias ganha 76 novas marcas em um ano e meio
O ramo de franquias brasileiro ganhou mais de 70 novas marcas em um ano e meio. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), 62 redes foram abertas em 2016 e, ao menos 14, em 2017. Entre as marcas que farão sua estreia no setor estão a Rochinha, marca de sorvetes do litoral norte paulista, o fast food Rei do Picadinho, a rede de colchões Probel, a marca de móveis modulados Todeschini, a franquia de camisas de esportes Retrômania e a de festas infantis da dupla de palhaços Patati Patatá.

Venda de remédios para emagrecer é aprovada pela Câmara
Um projeto de lei que libera a produção e a comercialização de medicamentos para emagrecer que contenham as substâncias sibutramina, anfepramona, femproporex e mazindol – considerados anorexígenos – foi aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 20 de junho. Esses medicamentos chegaram a ter sua venda proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) em 2011, sob indícios de que causariam problemas cardíacos. Com a aprovação da PL, a Anvisa ficará proibida de cancelar o registro sanitário ou de tomar qualquer outra medida que impeça a produção ou venda dos medicamentos. Segundo o autor do projeto, o deputado Felipe Bornier (PROS-RJ), “o projeto dará mais esperanças a milhões de brasileiros obesos”.





 
<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>

Página 1 de 2

Indique !